É trabalho. É vida melhor.

Marinaldo Cardoso Santos
Secretário da Fazenda

– – – – –

Competências

Órgão de primeiro nível hierárquico, a Secretaria da Fazenda controla as finanças do Município. Compete a ela gerir e manter o equilíbrio financeiro de todos os órgãos da Administração Municipal. Nesta secretaria, foi implantada uma nova filosofia de trabalho, por meio do processo de sistematização do fluxo de caixa, que permite uma programação rigorosa de todos os pagamentos e a pontualidade dos compromissos.

Os recursos aportados na Secretaria da Fazenda são oriundos dos impostos de competência do município, como: Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU); Imposto sobre Serviços (ISS); Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); taxa pelo poder de polícia/serviços e transferências oriundas da União e Estado, conforme determina a Constituição Federal.

Com isso, a Prefeitura de Jequié garante recursos para as áreas de maior interesse da população, como a implantação de programas de educação e saúde; a construção de escolas e creches; a realização de obras de infra-estrutura; os programas na área de habitação, como a construção de e a reforma de casas; a revitalização e ampliação da estrutura viária; entre outros. O dinheiro público é direcionado para atender às necessidades da comunidade.

– – – – –

Equipe

Marcia Carvalho da Silva
Diretora do Departamento de Tributação

Ana Maria Oliveira de Almeida
Diretora do Departamento Administrativo Financeiro

Ana Paula de Souza Almeida
Diretora do Departamento de Contabilidade

Victor Ribeiro Souza Pereira
Diretor do Departamento de Orçamento e Acompanhamento Governamental

– – – – –

Endereço: Praça Duque de Caxias, S/n, Jequiezinho
Telefone: (73) 3526-8003
E-mail: fazendajequie@gmail.com
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira, de 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00.