Responsabilidade e Transparência

Alto da Prefeitura receberá 1º Aulão do Projeto Academia Ativa

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 10 de dezembro, 2019


Estimular a prática da atividade física, combater o sedentarismo, melhorar a qualidade de vida e criar interação social entre as pessoas que participam do projeto ‘Academia Ativa’ ofertado, gratuitamente, pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, em várias localidades da cidade. Este é o objetivo do 1º Aulão do Projeto Academia Ativa, que acontecerá neste domingo, dia 15, às 7h, na Praça Duque de Caxias, a ‘Praça dos Poetas’, popularmente conhecida como Alto da Prefeitura.

O evento, que vai contar com aulas de alongamento, flexionamento, condicionamento físico e ginástica funcional, deverá reunir centenas de pessoas que participam das ações do ‘Academia Ativa’, projeto inédito desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer, que consiste no acompanhamento dos usuários das academias ao ar livre por estagiários do curso de Educação Física, devidamente supervisionados, em dias específicos da semana, que realizam avaliação física, alongamento, aquecimento e prestam orientações para exercícios físicos e ginástica, de forma que contemplem todas as pessoas que frequentam as academias, em todas as faixas etárias.

“O 1º Aulão do Projeto Academia Ativa vai começar cedinho, no domingo, e deverá ser um momento de integração entre todos os participantes do projeto, que atende centenas de pessoas no município. O evento foi pensado compreendendo a importância que as aulas coletivas têm para as atividades e dinâmicas do ‘Academia Ativa’, que leva orientações e acompanhamento técnico para os frequentadores das academias ao ar livre gerando, com isso, o fomento à prática dos exercícios físicos e a busca por uma melhor qualidade de vida. O projeto é gratuito e todas as pessoas que quiserem podem participar!”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires.