Natal em Jequié

Alunos da Rede Municipal de Educação são aprovados em seleção do IFBA

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 9 de janeiro, 2018

Alexandre Queiroz, Jaqueline Andrade da Silva, Maria Vitória Santos de Jesus, Thalisson Moura, Julia Antunes da Silva, Ícaro Santos Alves, Waldick Lisboa, Saymon Fernandes e Isabelle Barbosa Rocha são alunos da Rede Municipal de Ensino de Jequié aprovados para os cursos técnicos nas modalidades integrado e subsequente, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia/Campus de Jequié (IFBA) e, também, para o IF Baiano, da cidade de Santa Inês. Eles cursaram o 9º ano no Centro Educacional Professor Brito, no Centro Educacional Presidente Médici, na Escola Municipal Corina Leal, no Centro Educacional Leur Lomanto e na Escola Municipal Nossa Senhora da Luz.

De acordo com o secretário de Educação de Jequié, o professor, doutor, Roberto Gondim, os alunos tiveram as mesmas aulas que os demais estudantes da rede municipal e, embasados nos conteúdos apresentados no âmbito das salas de aula, estiveram aptos a participar do processo seletivo.

“Estamos felizes por esses alunos que representam uma nova semente da nossa Rede Municipal de Educação. É bom ver o resultado do empenho da comunidade escolar diante das mudanças e melhorias que foram feitas e eis que, através desse esforço conjunto, tivemos a aprovação desses estudantes. A Educação mostra sua força à medida que realiza a transformação da realidade da vida dessas pessoas. Ter alunos da rede pública, aprovados na concorrida seleção do IFBA, nos mostra que estamos no caminho certo, em prol da melhoria da qualidade da Educação. Estão de parabéns, também, a equipe de gestores escolares e professores, responsáveis pela execução do nosso planejamento pedagógico. Eles são fundamentais na implementação das políticas públicas de Educação de Jequié.”, disse o secretário de educação, Roberto Gondim.