Responsabilidade e Transparência

Alunos das escolas municipais participam de mais uma edição do projeto ‘Ler é bom, Experimente!’

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 14 de novembro, 2019


O projeto de leitura ‘Ler é Bom, Experimente!’ acontece nas escolas de várias regiões do país e é desenvolvido pelo Grupo Projetos de Leitura, com aprovação do Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial da Cultura, com o objetivo de incentivar a leitura e a criatividade de estudantes de escolas públicas. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, participou, nesta quarta-feira, 13, no auditório Waly Salomão, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), do lançamento da 11ª coletânea literária intitulada de ‘As Melhores Histórias dos Projetos de Leitura’, que reuniu os melhores textos dos estudantes participantes.  Na ocasião, que contou com o momento de autógrafos dos estudantes autores e do escritor, Laé de Souza, idealizador do projeto, contou com a presença do secretário de Educação, o professor, Paulo Andrade, representando o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; do secretário de Educação de Conduíba, Weder Spínola Sousa; da presidente do Conselho Municipal de Educação, a professora, Elaine Teixeira; do presidente da Academia de Letras de Jequié, Júlio Pereira Lucas Neto; da diretora do departamento de Projetos, da Prefeitura de Jequié, Ana Cláudia Santos Bonfim; da professora, Cynara Cabral, do Colégio Municipal Jornalista Fernando Barreto, representando todos os gestores e coordenadores pedagógicos das escolas envolvidas no projeto, dos alunos e dos professores das escolas dos municípios de Cordeiros, Jacaraci, Condeúbas e Manoel Vitorino.

Alunos do Colégio Municipal Professora Georgina Miranda Pereira fizeram uma apresentação, coordenada pelo professor de Artes, Antônio Duarte.

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, esteve representada no projeto com a participação de 15 alunos do sistema municipal de ensino compondo a biografia lançada.

“Segundo ano que nós estamos participando do projeto ‘Ler é bom, Experimente!’, em Jequié, com a quantidade maior de escolas. Eu visitei as escolas, vi que o projeto foi bem desenvolvido, uma integração muito grande dos professores no envolvimento das ideias, os alunos bastante empolgados também e, com isso, observo que o projeto foi bem desenvolvido no município. Nós tivemos, esse ano, 15 alunos de Jequié selecionados para o livro ‘As Melhores Histórias dos Projetos de Leitura’ e nós percebemos uma preocupação dos professores e da Prefeitura de Jequié, em receber esse projeto de incentivo à leitura. A nossa pretensão é retornar à cidade, no próximo ano, alcançando mais escolas.”, disse o escritor, Laé de Souza.

“Segundo ano que nós participamos desse projeto e estamos aqui incentivando as crianças ao hábito da leitura e da escrita. Hoje, acontece a culminância do projeto ‘Ler é bom, Experimente!’, com o escritor, jequieense, Laé de Souza, que foi em diversas escolas municipais. A partir deste projeto, novos talentos estão surgindo, que é um incentivo para todos lerem e escreverem.”, disse o secretário de Educação, Paulo Andrade.