É trabalho. É vida melhor.
Obras

Animais soltos oferecem riscos à população

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 11 de janeiro, 2017


Tem sido fato comum encontrar animais soltos pelas principais ruas, avenidas e praças de Jequié. Os proprietários desses animais ainda não tomaram consciência do risco eminente que eles oferecem à população, inclusive com a possibilidade de ocorrer óbitos em acidentes. Há diversos registros de ocorrências causadas por animais que circulam livremente nas rodovias que cortam o município. Muitas pessoas perderam suas vidas por conta da irresponsabilidade de donos de animais, que os deixam soltos, sem se preocupar com a vida e o patrimônio alheios.
Dentro do perímetro urbano, a situação também preocupa. Deixar animais soltos na pista, além de ser um ato irresponsável, também é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A responsabilidade por manter o animal solto nas ruas e rodovias é do proprietário.

Animal sendo retirado de uma rua da cidade

A Secretaria de Serviços Públicos tem intensificado as ações de monitoramento e coleta destes animais, nas vias da cidade, recolhendo-os para um local apropriado. Para reavê-los, seus donos precisam pagar uma multa e se comprometer a não deixá-los soltos.