APLB diz sim à proposta da Prefeitura de Jequié

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 30 de junho, 2017

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, da Secretaria de Administração e da Secretaria da Fazenda, esteve reunida na quinta-feira, 29, juntamente com membros da Comissão Permanente de Negociação na manhã desta quinta-feira, 29, para discutirem sobre diversos temas relativos a Educação em Jequié.

Entre os assuntos em pauta no encontro estava a aplicação do percentual de 7,64% do Piso Nacional do Magistério para 2017. Após a exposição e discussão dos números da educação por parte da Secretaria Municipal de Educação, principalmente dos gastos da folha do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), a Comissão apresentou uma proposta de aplicação deste percentual, que foi apreciada pelos professores da rede municipal de educação, em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 30.

Com votos favoráveis da maioria presente na assembleia, a proposta do parcelamento dos 7, 64% em cinco vezes, já a partir do mês de julho foi aprovada. Agora depende da Câmara dos Vereadores, para onde a proposta será encaminhada, dar apreciação e para, enfim, ser aplicada na folha de pagamentos ainda no mês de julho.

Com a aprovação da proposta feita pela Prefeitura de Jequié ao sindicato da categoria, seguindo o que regem as leis, até o final do mês de novembro, Jequié estará pagando acima do piso nacional de professores.