Aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 é suspensa, temporariamente, por falta de imunizante

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 6 de abril, 2021

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, informa que a partir desta quarta-feira, 7, estará suspensa, temporariamente, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, devido a falta do imunizante. Em função do desabastecimento da vacina, os postos de vacinação estarão aplicando somente a segunda dose para as pessoas com data de agendamento para este dia. Para que sejam vacinadas, os idosos dentro do perfil de atendimento devem apresentar o RG, CPF e o Cartão SUS.

A Secretaria de Saúde agradece as pessoas que foram se vacinar, nos últimos dias, de forma pacífica e ordeira, respeitando os protocolos de saúde, e pede a compreensão de todos. A vacinação contra a Covid-19 será retomada assim que chegarem novas doses.

Locais de vacinação para a segunda dose:

– No “drive thru” do Estádio Waldomiro Borges, o Waldomirão, no bairro Mandacaru, para o público de idosos, das 8h às 13h;

– No “drive thru” do Terminal Aeroviário Vicente Grilo, no Jequiezinho, para o público de idosos, das 8h às 13h;

– Na Central de Vacinação, no auditório do Colégio Estadual Paulo Freire, antigo Colégio Modelo, na Avenida César Borges, para o público de idosos, das 8h às 17h;

– No anfiteatro Manoel Sarmento, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, para os trabalhadores da saúde e profissionais das forças de segurança, dentro do perfil prioritário, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

As pessoas podem continuar indo até uma unidade de saúde mais próxima e sinalizar, em caso de idoso acamado, dentro da faixa etária de vacinação e que ainda não foi vacinado, pois estes idosos vão receber a vacina em sua própria casa, através da busca ativa das equipes da Saúde da Família.