Natal em Jequié

Artista jequieense grava novo álbum com apoio da Prefeitura de Jequié

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 5 de dezembro, 2018

O cantor Paulinho Jequié, que também é compositor, ator, poeta e declamador de versos, está dividindo o seu tempo entre Salvador e São Paulo, em dois estúdios, onde grava o álbum intitulado ‘Como se fosse’. O novo trabalho, que conta com o apoio da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, conta com a participação de outros artistas, a exemplo de Kaká Bahia, Vando Reis, Elson Quebra Facão, Marcos Formiga e Dinho Oliveira.

Em sua trajetória, Paulinho Jequié percorreu por festivais de música em diversos estados do Brasil, além de ter participado dos mais variados projetos culturais. Sua música aborda temas como o sentimento humano e os conflitos sociais, misturando os ritmos do cancioneiro popular.

Segundo o artista, o álbum será mesclado com vários ritmos, contudo, o regionalismo, que é o grande impulsionador rítmico do seu novo trabalho. Ainda de acordo com Paulinho Jequié, o lançamento está previsto para acontecer no mês de abril do próximo ano. Esse será o décimo quarto trabalho fonográfico do artista, que é filho da ‘Cidade Sol’. Paulinho Jequié já teve a oportunidade de dividir o palco com outros artistas consagrados pelo grande público, dentre eles: Geraldo Azevedo, Xangai, Belchior, Saulo Laranjeira, Zé Geraldo, Sivuca, Wilson Aragão, Marinês e sua gente, Santana (O cantador) e Adelmário Coelho.

“A visão de apoiador da cultura, para além do gestor público, é vital para o desenvolvimento cultural. Fico feliz em ter contado com o apoio da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, para a gravação do meu novo CD, já que os recursos para a cultura são tão escassos em todo o país.”, disse o cantador Paulinho Jequié.

“Além do seu talento, que é notado por todos, Paulinho é um artista que, inevitavelmente, sempre levará o nome de nossa cidade por onde andar, já que o seu amor por Jequié o fez inserir a cidade em seu nome artístico. Estamos, apenas, reconhecendo e dando um pequeno apoio, àquilo que é possível nesse momento, para que o artista contemple a todos, em breve, com um novo trabalho.”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade.