Campanha de Vacinação antirrábica inclui localidades da Zona Rural

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 4 de setembro, 2020

A partir da terça-feira, 8, a Prefeitura Municipal de Jequié, através da Secretaria de Saúde, dará prosseguimento ao cronograma de vacinação para cães e gatos, nas unidades de saúde e postos volantes de diversas localidades da Zona Rural do município. Os responsáveis pelos cães e gatos devem comparecer com os seus animais de estimação aos locais indicados na programação em anexo, para realizarem a imunização, seguindo as normas de prevenção para o novo Coronavírus, sendo o uso de máscara obrigatório para a entrada nos espaços.

A raiva é uma zoonose, doença que pode ser transmitido do animal para o homem através da saliva de animais contaminados, por isso, sua principal forma de propagação é a mordida, não descartando o contágio também por meio de arranhões e até mesmo o simples contato com excrementos e secreções. Para proteger o seu animal de estimação contra a doença que é fatal em quase 100% dos casos, a vacinação é obrigatória.

Confira a programação e as localidades da Zona Rural:

Campanha Antirrábica Canina e Felina 2020 – Zona Rural