IPTU 2019

Central de Cursos da Prefeitura de Jequié encerra mais um curso gratuito de manicure

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 9 de abril, 2019

Como forma de incentivo à capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, proporcionou o aprendizado de novas habilidades, por meio do Curso de Manicure. Com carga horária de 20h, sete mulheres e um homem passaram a estar aptos para competirem no mercado de trabalho e, assim, ampliarem sua renda familiar. Nesta terça-feira, 9, aconteceu o encerramento deste curso, ministrado pela professora, Rosenilde Morais Nascimento. Na ocasião, estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira; a coordenadora da Central de Cursos, Geisa Calhau; a equipe técnica da Secretaria; a professora, Rosenilde Morais Nascimento, e os alunos formandos.

“Oportunizar estas pessoas para seguirem aptas no mercado de trabalho é gratificante demais para nós, da Central de Cursos. Sabemos que o esforço do prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, é grande para que tudo isso aconteça e que o sonho saia do papel, efetivamente, e essas pessoas consigam espaço em novas vagas de trabalho ou, até, empreendendo de forma individual.”, disse a coordenadora da Central de Cursos, Geisa Calhau.

“A Secretaria de Desenvolvimento Social vem mantendo a meta de levar qualificação e capacitação à população, especialmente para aqueles em situação de vulnerabilidade social. Muitos alunos, agora formados, já foram inseridos no mercado de trabalho ou deram início ao próprio negócio. Seguiremos proporcionando o resgate social, implementado por meio de políticas públicas inclusivas.”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira.

Para participar dos cursos da Central de Cursos, o interessado deve ser beneficiário do ‘Programa Bolsa Família’; ‘Minha Casa, Minha Vida’; ‘Tarifa social’ ou do ‘Benefício de Prestação Continuada’, (BPC), com Cadastro Único atualizado no município de Jequié.