Responsabilidade e Transparência

Com apoio da Prefeitura de Jequié acontece final do Campeonato de Futebol Amador do Jequiezinho

SECOM - Secretaria de Comunicação - segunda-feira, 2 de dezembro, 2019


Neste domingo, dia 1º, aconteceu a final do Campeonato de Futebol Amador do Jequiezinho. Organizado pela Associação Recreativa e Cultural do Jequiezinho, que tem à frente os desportistas Enildo Oliveira e Bolivar dos Santos, o evento contou com apoio da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, com material esportivo para realização da competição, com a premiação para as equipes finalistas e, também, com o apoio tático da Guarda Municipal e equipe de primeiros socorros, da Secretaria de Saúde. Apesar do forte calor, a disputa atraiu um grande público, que compareceu para torcer pelo seu time. Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, Juvenal Neto, o Neto da Água Já, representando o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o deputado estadual, Euclides Fernandes; o diretor municipal de Esportes, José Murilo Moreira, representando o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires; o vereador Jackson Roberto Rocha, o Beto de Lalá; o vereador Ramon Fernandes; além dos atletas, imprensa esportiva e torcedores.

Oito equipes disputaram a competição, que teve início em agosto: ‘Amaralina’; ‘Bragantino’; ‘Cachoeirinha’; ‘Curral Novo’; ‘Tigres’; ’Meninos da Vila’; ‘Frenético’; e ‘Veteranos’. A final foi disputada pelos times do ‘Curral Novo’ e ‘Meninos da Vila’ que, em num emocionante zero a zero, levou a partida para os pênaltis, resultando em na vitória do ‘Curral Novo’, com cinco gols contra quatro gols do ‘Meninos da Vila’. Ao final da competição foram premiados, também, os melhores jogadores e o melhor técnico.

“Muito importante o poder público estar envolvido no fomento ao esporte amador. A Prefeitura de Jequié tem apoiado esses eventos e a população é quem ganha, o amante do esporte amador é quem ganha e os desportistas podem ter esses campeonatos acontecendo com toda a estrutura. Viemos aqui, como representante da localidade, para esta festa do esporte e, ao mesmo tempo, para parabenizar as equipes participantes.”, disse o vereador Jackson Roberto Rocha, o Beto de Lalá.

“O compromisso da Prefeitura de Jequié, por meio das ações da Secretaria de Esporte e Lazer, é apoiar esses evento como forma de incentivo ao esporte amador, pois é através desse tipo de evento que temos a descoberta de talentos e, ao mesmo tempo, propicia integração social e momentos de lazer para os desportistas e a comunidade local.”, afirmou o diretor municipal de Esportes, José Murilo Moreira, que representou o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires.