Com apoio da Prefeitura de Jequié evento de ciclismo movimenta a cidade

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 8 de outubro, 2019

No domingo, 6, aconteceu o ‘1° Trilhão Cururetes Jequié’, evento ciclístico realizado pelos grupos de ciclismo ‘Cururu’ e ‘Cururetes’, contando com o apoio da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria Esporte e Lazer. Tendo início às 9h, com saída do Ginásio de Esportes Aníbal Brito, e retorno às 14h, o evento reuniu cerca de 800 ciclistas de Jequié e de outras cidades do Estado. Esteve presente o diretor municipal de Esportes, José Murilo Moreira, representando o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires.

Como parte das políticas de fomento ao esporte no município, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, prestou todo o suporte logístico e estrutural para a realização do evento, que contou com sonorização, toldos, carro-pipa, utilizado para refrescar os participantes durante o percurso, além dos banheiros químicos.

Os ‘trilhões’ são encontros que grupos de ciclistas organizam para receber ciclistas de outros municípios. No ‘1° Trilhão Cururetes Jequié’ participaram ciclistas de Santo Antônio de Jesus, Santa Inês, Lafaiete Coutinho, Iguaí, Pé de Serra, Ipiaú, Jitaúna, Itiruçu, Manoel Vitorino, Planaltino, Entroncamento de Jaguaquara, Lagedo do Tabocal, Itagi, Maracás, Brejões, Aiquara, Apuarema, Gandu, Santo Amaro, Ilhéus, Ibirataia, Irajuba, São Miguel das Matas e da localidade do KM 100.

Após a saída, no Ginásio de Esportes Aníbal Brito, os ciclistas seguiram pela Avenida César Borges, Anel Viário de Jequié, indo até ao Povoado das Queimadas. De lá os participantes retornaram ao Ginásio de Esportes. O percurso foi marcado pela paisagem da Zona Rural, e os ciclistas puderam conhecer alguns casarões antigos, localizados na região do Povoado das Queimadas.

“O nosso município tem diversos atrativos que ajudam nesse tipo de esporte. O relevo e geografia são bastante diversificados, criando o ambiente perfeito para prática dessa modalidade do ciclismo, que é crescente a cada dia, ganhando mais e mais adeptos. A cidade tem fácil acesso o que facilita a vinda de outros grupos de ciclistas da Bahia e, até, de outros estados. E a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, vem fazendo a sua parte, prestando todo o apoio necessário para o ciclismo de aventura, o cicloturismo, fortaleça e amplifique, tanto é que temos até uma data local, que marca o Dia Municipal do Cicloturismo, que acontece neste domingo, dia 13.”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires.