Com apoio da Prefeitura de Jequié FENTEC será realizada em outubro

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 15 de agosto, 2017

Com o apoio da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Governo do Estado da Bahia, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Instituto Federal da Bahia (IFBA), numa iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ), acontecerá na Praça da Bandeira em Jequié, de 25 a 29 de outubro, a Feira de Negócios e Tecnologia do Sudeste da Bahia (FENTEC-BAHIA), que irá trazer para a cidade expositores de diversas partes do estado e do Brasil.

O lançamento da Feira ocorreu na noite desta segunda-feira, 14, no auditório da ACIJ, e contou com a presença do prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, secretários municipais, dezenas de empresários do município, representantes da imprensa local e diversos membros da sociedade jequieense. Com o objetivo de criar oportunidades de negócios para empresas de diversos segmentos como o calçadista, confecções, tecnologia e informática, indústrias, alimentação, entre muitos outros, contribuindo assim na visibilidade de seus produtos no mercado regional e estadual, o evento deve reunir mais de 80 lojas, dos mais variados setores de tecnologia e serviços, apresentando lançamentos e inovações, além de palestras, shows musicais, oficinas, cursos de capacitação para empreendedores e colaboradores.

“Este evento é de uma magnitude enorme, importantíssimo para Jequié e região. Só agora, no início do ano, depois da posse do prefeito de Jequié, que a ideia foi aceita, recebeu o apoio do município e foi implementada, com o encaminhamento do projeto para o Governo do Estado, através da Prefeitura de Jequié, que entendeu a importância desta feira para nossa cidade e para região. Além da Prefeitura, contamos com o apoio do SEBRAE, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, IFBA, Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado, enfim, um conjunto de forças que se uniram para que a feira se tornasse realidade.”, disse Antônio Trifino Junior, presidente do CDL de Jequié.

“O município carece desse tipo de evento, que motive o comércio local e que ajude a impulsionar a cidade. A tecnologia e a inovação trazidos pelos expositores também atraem novos clientes e as atenções do estado se voltam para Jequié, de maneira positiva. As parceiras firmadas para a realização deste evento mostram o quanto ele é fundamental para o comércio de serviços deste setor e dos outros setores associados. Jequié dá um passo em direção ao futuro, ao possibilitar a realização deste encontro.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.