Com recursos próprios Prefeitura de Jequié inicia terraplanagem e pavimentação da Rua Sebastião Azevedo no Brinco de Ouro

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 3 de agosto, 2022

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, deu início, nesta quarta-feira, 3, aos serviços de terraplanagem das obras de pavimentação asfáltica da Rua Sebastião Azevedo, na localidade do Brinco de Ouro, Jequiezinho. As intervenções viárias, feitas pela administração municipal, fazem parte de um grande pacote de obras estruturantes que vem levando urbanização para diversos bairros e distritos da cidade.

Contando, inicialmente, com repasses de emenda parlamentar alocados junto à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), as obras de pavimentação nunca foram executadas e o prefeito de Jequié, Zé Cocá, autorizou que o trabalho fosse iniciado com recursos próprios do município, ampliando a cobertura do programa Asfalto novo Por Toda Cidade, contemplando mais esta via com a pavimentação asfáltica, atendendo a um pedido antigo dos moradores, que reivindicavam as melhorias.

As equipes estão atuando na localidade, realizando o trabalho de patrolamento, com apoio de motoniveladora, retroescavadeira, carro-pipa, serviços preliminares de preparação para pavimentação. Assim que estiver concluído, será executado o serviço de imprimação, que consiste na aplicação de material impermeabilizante sobre a base do piso e, em seguida, a etapa final, com a execução da pavimentação com massa asfáltica.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, as obras de pavimentação vão impactar, positivamente, a vida das pessoas que residem na Rua Sebastião Azevedo.

“O benefício que está chegando à população é parte do resultado da atuação do prefeito Zé Cocá. A via já era para estar devidamente pavimentada, mas como foram alocados recursos na CONDER para sua pavimentação, a administração municipal aguardou que o trabalho fosse executado. Infelizmente não foi. Então, o prefeito autorizou e o serviço foi iniciado nesta quarta-feira. Seguimos firmes com o objetivo de contemplar gradativamente todas as ruas do município, investindo recursos e levando pavimentação para as vias públicas, substituindo a terra batida por asfalto ou concreto.”, disse o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.