Confira o mais recente painel gráfico com a progressão do Coronavírus na cidade

SECOM - Secretaria de Comunicação - domingo, 28 de junho, 2020

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, por meio do departamento de Vigilância Epidemiológica apresenta o mais recente painel gráfico que mostra o acumulado de casos confirmados da Covid-19 em Jequié, de 11 de abril até o dia 27 de junho. A Secretaria Municipal de Saúde teve a confirmação laboratorial do primeiro caso no dia 23 de março e, atualmente, possui 851 casos confirmados. Destes, 337 casos foram confirmados pelo teste RT-PCR e 511 casos pelo teste rápido (IgG e/ou IgM) e 3 por critério Clínico Epidemiológico. O Boletim Epidemiológico n. 95, da SESAB, mostrou que Jequié é o 8º município em número de casos confirmados de Covid-19, do Estado, até a data de 27 de junho, e o 14º em número de casos ativos.

De acordo com dados apresentados pelo departamento de Vigilância Epidemiológica, Jequié continua com o maior número de casos confirmados da Covid-19 na faixa etária de 30 a 39 anos, tendo sido registrados 130 pessoas dentro deste perfil, totalizando 26,91% dos casos positivos.

Os casos confirmados de Covid-19 em profissionais de saúde, no município, somam 27%, com um total de 228 pessoas. Para fins deste relatório, também são considerados como profissionais de saúde os motoristas, recepcionistas, técnicos e auxiliares administrativos ligados, direta ou indiretamente, a um serviço de saúde. Até o momento 22 casos foram confirmados entre os profissionais da segurança pública testados, num total percentual de 2%.

Dos casos positivos confirmados, até o momento, 14 estão internados, sendo 6 em leitos clínicos e 8 em Unidades de Terapia Intensiva; 276 pacientes estão em quarentena; 529 pacientes estão recuperados; e 32 pacientes foram a óbito. No município ocorreram 32 óbitos de residentes e 32 óbitos de pessoas de outras cidades que estavam em tratamento em Jequié, os chamados óbitos por ocorrência.

Por recomendação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) o item relativo ao número de óbitos conta como óbitos por residência as pessoas que são moradoras da cidade e óbitos por ocorrência as pessoas que não são moradores da cidade, mas os óbitos ocorreram em Jequié. Para fins desse relatório, a taxa de letalidade foi calculada com base nos óbitos por residência e está em 3,76%. Os demais pacientes permanecem em quarentena nas suas residências sob monitoramento diário da Vigilância Epidemiológica do município.

A respeito da distribuição dos casos confirmados por bairros do município de Jequié, o Jequiezinho continua sendo o mais acometido pela virose em estudo, com um total de 278 pessoas acometidas pela doença (32,7% dos casos confirmados), ressalvadas as devidas proporções, já que o bairro é considerado um dos maiores da cidade.

Painel gráfico dos casos de Coronavírus em Jequié na imagem:

Confira o detalhamento do painel gráfico no relatório Nº 08 no link a seguir:

Relatório N° 8 – Painel Gráfico do Coronavírus em Jequié