Vacinação contra o Sarampo

Contrato de Programa é tema de reunião entre Prefeitura de Jequié e Embasa

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 14 de janeiro, 2020

Na manhã da última quinta-feira, dia 9, aconteceu, na diretoria da Unidade Regional da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, uma reunião entre a Prefeitura de Jequié e a diretoria da Embasa, para tratar dos alinhamentos necessários à assinatura do Contrato de Programa entre o município e a empresa. Estiveram presentes o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão; o diretor de Operações do Interior, da Embasa, José Ubiratan Cardoso; o gerente da Embasa/Unidade Regional de Jequié, César Melhem; o engenheiro Waldson Luz, gerente em exercício do escritório local da empresa; a superintendente de Operação Sul, Polyanna Duarte, e o gerente da Unidade de Relacionamento com Titulares, Paulo Cézar Magalhães.

Na ocasião, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, apresentou pleitos e fez diversas solicitações, em relação ao volume de investimentos a curto prazo a serem realizados na cidade, a fim de atender demandas históricas de deficiências em nível de abastecimento e saneamento básico. De acordo com o plano de investimentos apresentado pela Embasa, de um total de R$ 167 milhões, um montante de, aproximadamente, R$ 16 milhões deverão ser aplicados em obras a serem iniciadas, ainda em 2020, garantindo, assim, o atendimento à população, com melhorias historicamente necessárias, em diversas localidades do município.

“O diálogo tem avançado bastante e, de acordo com o que vem sendo apresentado pela Embasa, muitos outros investimentos no município, em nível de médio e longo prazo, serão oportunamente divulgados pela Gerência Regional, aqui de Jequié. Dessa forma, além de garantir o atendimento à população, com todas as melhorias, essa ação beneficiará, diretamente, o desenvolvimento econômico local, com a geração de novos postos de trabalho.”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão.

Para o prefeito, essa é a oportunidade para reavaliar e levar os pleitos em busca de melhorias e novos investimentos para os serviços da empresa na cidade.

“Esta reunião marca mais um avanço, entre a administração municipal e a Embasa, no sentido de alinhar todos os pontos da contratualização entre município e a empresa. Com a proposta apresentada, teremos grandes investimentos que vão ser feitos com o objetivo de melhorar a operacionalização dos serviços prestados por eles para a nossa população, melhorando o atendimento, ampliando a rede de abastecimento e saneamento básico, levando muito mais qualidade de vida para o nosso povo.”, destacou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

Confira o plano de investimentos da Embasa, para o município, de acordo com o que foi apresentado, pela empresa, no link a seguir:

Resumo de Investimentos em Jequié – EMBASA