Vacinação contra o Sarampo

Crianças e jovens do bairro Amaralina participam do projeto ‘Caravana do Brincar’

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 12 de fevereiro, 2020

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, promoveu, no sábado, 8, mais uma edição do projeto ‘Caravana do Brincar’, que tem o objetivo de levar atividades de lazer, bem-estar e entretenimento como forma de auxiliar na melhoria da qualidade de vida e em prol da socialização e integração das crianças e adolescentes dos bairros, distritos e localidades do município. A comunidade do bairro da Amaralina foi a contemplada e contou com a participação de crianças, adolescentes e muitos moradores. Na ocasião, estiveram presentes membros da equipe técnica da Secretaria de Esporte e Lazer e o vereador Márcio de Oliveira Melo, o Marcinho.

O projeto vem sendo executado com muito êxito e, ao mesmo tempo, atraindo público, com o oferecimento gratuito de atividades esportivas e de lazer, como torneios de futebol, oficina de desenhos e pinturas, entre outras. A programação vai seguir atendendo os demais bairros e distritos da cidade, com o propósito de promover mais qualidade de vida para as crianças e jovens.

A ‘Caravana do Brincar’, busca atrair crianças e adolescentes às práticas esportivas, ao lazer, sem a interferência de recursos tecnológicos, dedicando-se às brincadeiras ao ar livre, em contato com o meio ambiente, ocupando o tempo ocioso com atividades recreativas, como forma de fortalecimento dos laços sociais e integrativos.

“Projeto muito bom e que vem para fortalecer as ações que já fazemos com as crianças aqui do bairro. A Prefeitura de Jequié tem tido um olhar, um cuidado com o esporte e lazer, assim como em outras áreas, e nós viemos aqui para apoiar as atividades que trazem mais qualidade de vida pro nosso povo.”, disse Márcio de Oliveira Melo, o Marcinho.