Danos na pavimentação da Avenida César Borges estão sendo sanados pela Prefeitura de Jequié

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 6 de julho, 2017

A Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Infraestrutura, deu início às obras de recuperação na Avenida César Borges, considerada como uma das principais vias de vetor de desenvolvimento da cidade e importante ligação entre bairros no setor norte, além de apresentar forte atração comercial, aportando inclusive, uma das maiores redes atacadistas do país, além de dezenas de outros negócios.

Responsável direta pelo crescimento do ramo imobiliário naquele trecho, a Avenida César Borges vem sofrendo desgastes ao longo dos anos com a falta de manutenção, o que é perceptível através do comprometimento do asfalto das pistas. O trabalho que vem sendo desenvolvido por uma equipe da Secretaria de Infraestrutura consiste na retirada da parte danificada do asfalto, recuperação das camadas de sustentação do pavimento (base, sub-base e reforço do subleito) e depois a aplicação de massa asfáltica de qualidade, dentro dos padrões técnicos exigidos.

“Vamos utilizar o asfalto CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). O ritmo do serviço para que a pista seja recuperada depende das chuvas. O desgaste é amplificado pela água que se infiltra na base do asfalto danificando a compactação, o que ocasiona o problema que temos visto ao longo da avenida.”, disse o secretário Municipal de Infraestrutura, Fabrício Borges.

Ao mesmo tempo que é feita a recomposição da Avenida César Borges, a Prefeitura de Jequié também vem realizando reparos e recuperação de calçamentos em diversos bairros.

“O trabalho de recuperação da malha viária da cidade vai continuar. Estamos com diversas frentes de trabalho e a todo vapor. A população precisa dessas ruas e avenidas recuperadas e o nosso compromisso é fazermos o melhor em prol da qualidade de vida dos moradores. Jequié precisa ter essas vias recuperadas para poder voltar a se mostrar como uma cidade moderna e desenvolvida.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.