Jequié de cara nova, do jeito que a gente quer!

Dia Internacional da Mulher em Jequié

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 9 de março, 2017

Em Jequié, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado com ações conjuntas desenvolvidas pelas secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Cultura e Governo. Intitulado “Mulher que Encanta”, o evento proporcionou a oferta de diversos serviços oferecidos pela Prefeitura de Jequié, em stands montados na Praça Rui Barbosa.
Ações educativas sobre dengue, zika vírus, chikungunya, tuberculose, hanseníase; palestras sobre saúde sexual e reprodução, saúde do trabalhador, entre outras; testes rápidos de sífilis e aids; aferição de pressão arterial; glicemia capilar, e também consultas médicas através do Expresso da Saúde.

Para Hassan Iossef, secretário de saúde de Jequié, o evento foi voltado para promover bem-estar, lazer e, principalmente, prestação de serviço à comunidade. “O nosso objetivo é oferecer melhor qualidade de vida à população. Neste importante dia, em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, não poderíamos deixar passar em branco sem oferecer uma homenagem para tantas vitoriosas que temos em nossa cidade.”, ressaltou o secretário.
A Secretaria de Desenvolvimento Social levou para a praça orientação do Bolsa Família, ações sociais através da Unidade Móvel do CREAS, Cartão do SUS, núcleo de atendimento à mulher, além de apresentação de trabalho de artesanato incentivado pela Secretaria nas comunidade de Jequié.

Andrea Cerqueira, secretária municipal de Desenvolvimento Social, ressaltou a importância em homenagear as mulheres jequieenses, especialmente aquelas mais carentes, com fácil acesso aos programas sociais.

Outras parcerias importantes impulsionaram o evento, a exemplo do SESC; Núcleo do Banco de Sangue do Hemoba e Humanização em Saúde do Hospital Regional Prado Valadares; do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o COMDEF, e o Centro de Referência em Doenças Endêmicas Pirajá da Silva, o PIEJ.

A Cooperativa de Mulheres Criativas do distrito de Boaçu também se incorporou ao evento, expondo produtos alimentícios e artesanatos produzidos na comunidade, contribuído para o pleno êxito das comemorações do Dia Internacional da Mulher em Jequié.