Em ação inédita prefeito de Jequié entrega obras de requalificação de quatro quadras poliesportivas

SECOM - Secretaria de Comunicação - segunda-feira, 19 de setembro, 2022

O prefeito de Jequié, Zé Cocá, entregou na sexta-feira, 16, as obras de requalificação de quatro quadras poliesportivas, em uma ação inédita no município. A iniciativa faz parte do plano de ações que a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, vem executando com o objetivo de incentivar o esporte e de devolver esses importantes equipamentos públicos de volta aos desportistas e usuários, contribuindo para melhorar a qualidade de vida da população. Estiveram presentes, além do gestor municipal, o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega; demais secretários municipais; os vereadores Daubti Rocha, o Colorido; Gilvan Santana, o Soldado Gilvan; Ladislau Bulhões, o Bui; Márcio de Oliveira Melo, o Marcinho; moradores e desportistas.

O público que acompanhou os eventos de entrega das reformas comemorou bastante, pois todas elas estavam sem condições de uso ou apresentando severos desgastes estruturais oferecendo, inclusive, riscos à integridade física dos frequentadores. Foram entregues a quadra poliesportiva Luiz Gonzaga, na Avenida Vavá Lomanto, no bairro Jequiezinho; a quadra poliesportiva da Rua da Linha, no bairro Caixa D’Água; a quadra poliesportiva da Rua Antônio Carlos Magalhães, no Mutirão São Judas Tadeu; e a quadra poliesportiva da Rua Humaitá, no Mandacaru.

Diversas foram as intervenções realizadas, entre elas a recuperação dos alambrados, a restauração do sistema elétrico, a instalação de iluminação em LED, a renovação das arquibancadas, um novo piso e a aplicação de nova sinalização, novas traves e a instalação de tabelas para basquete, além de pintura geral.

“O Esporte é um meio de transformação social e, por isso, estamos incentivando a prática esportiva, a interação entre os jovens, oferecendo aos moradores um local de lazer para seus filhos e um espaço de convivência coletiva, que eles podem usufruir. O prefeito Zé Cocá tem investido muito forte no Esporte da nossa cidade e nós continuamos a dar sequência a esse programa, que tem as reformas das quadras poliesportivas como pauta principal.”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega.

Com a entrega desse montante surpreendente de obras de requalificação de quadras poliesportivas, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, ressaltou que as quadras, agora revitalizadas, fortalecem esses espaços de convivência, colaborando para a saúde e bem-estar das pessoas.

“Graças a Deus, seguimos com um ritmo de entrega de obras que não tem parado! E em todas as áreas, como a do Esporte, que nós estamos fazendo diversos investimentos, impactando, positivamente, nas políticas de incentivo e de fomento às práticas esportivas. O programa de requalificação de quadras poliesportivas, que vem reformando e entregando as quadras novinhas de novo, vai ser executado em todas as quadras do município, devolvendo essas praças esportivas aos moradores, às comunidades, como o nosso povo merece.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.