Exposição ‘Soltileza Esculturas e Pinturas’ será realizada no Museu Histórico de Jequié

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 12 de novembro, 2019

Com o objetivo de mobilizar os espaços culturais, que são geridos pela administração municipal e, buscando, também, a formação de público, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, promove mais uma exposição artística no Museu Histórico João Carlos Borges, localizado na Avenida Rio Branco, no Centro da cidade. Desta vez, em parceria com o artista visual jequieense, Augusto Barreto, o ‘Augus’, que estará apresentando a exposição de curta duração intitulada ‘Soltileza esculturas e pinturas’. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, a abertura do evento está prevista para acontecer nesta terça-feira, às 19h, ficando aberta à visitação pública até o próximo dia 29, com acesso gratuito.

O município de Jequié é conhecido pela forte produção cultural, tendo revelado artistas nas mais diversas expressões, nesse sentido, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, tem firmado parcerias com o objetivo de viabilizar a exposição dos trabalhos de artistas visuais locais, e da região, possibilitando o conhecimento público sobre a produção visual realizada na cidade.

A partir de 2017, a gestão do prefeito, Sérgio da Gameleira, tem estimulado, ainda, a visitação pública ao Museu Histórico João Carlos Borges, a partir de iniciativas que buscam inserir a sociedade, em todas as faixas etárias, nas atividades que são levadas a efeito no Museu. Em outubro de 2019, o equipamento cultural atraiu cerca de 2.400 crianças, jovens e adultos ampliando, portanto, o acesso da comunidade aos bens culturais.