Responsabilidade e Transparência
IPTU 2019

Gestores da rede municipal de ensino no combate à Hanseníase e verminose

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 23 de março, 2017


Nesta quinta-feira, 23, diretores das escolas que fazem parte da rede municipal de ensino em Jequié, receberam a visita de técnicos da secretaria de saúde para obter mais orientações quanto as ações que serão desenvolvidas  no município, durante a Campanha Nacional de Hanseníase e Geo-helmintíase, que será realizada em abril.

A campanha, que será coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, levará a todas as escolas municipais, com a participação direta de diretores e professores, ações de identificação e combate nos casos suspeitos de Hanseníase e Geo-helmintíase  no ambiente escolar, tendo como público alvo crianças de ambos os sexos, da faixa etária de 5 a 14 anos. Além da meta em alcançar 50% dos escolares,  a campanha prevê também a realização de exames de hanseníase e administração de medicamento para o combate à verminose.

Na reunião foram alinhadas as informações quanto a forma de abordagem no ambiente escolar, como analisar e identificar na ficha de autoimagem e ressaltada pela equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Jequié, a importância da participação escolar no desenvolvimento da atividade.