SÃO JOÃO 2019

Idosos assistidos pela Prefeitura de Jequié realizam passeio cultural e turístico

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 11 de abril, 2019

Com o objetivo de proporcionar momentos de lazer, descontração gerando, com isso, autoestima e o fortalecimento de vínculos e efetivação de direitos para o público da melhor idade, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, referenciado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Joaquim Romão, promoveu, nesta quarta-feira, dia 10, um passeio para cerca de 30 idosos assistidos pelo Serviço de Convivência. Estiveram presentes a coordenadora da unidade, Lorena Leal, e a equipe técnica do CRAS do Joaquim Romão.

Com uma programação diversificada, contando com café da manhã e almoço, os participantes desfrutaram de um passeio cultural pelo Centro Histórico de Ilhéus e puderam conhecer um pouco mais sobre a cidade. O dia foi recheado de atividades recreativas e de lazer nas Praias do Sul, com dinâmicas em grupo comandadas pelo instrutor Aroldo Brito e, ainda, exercícios de alongamento e banhos de mar. Tudo isso com o acompanhamento e supervisão da equipe técnica do CRAS e dos orientadores do Serviço de Convivência.

“Foi lindo poder realizar este passeio com os nossos idosos do Serviço de Convivência e temos a certeza de que eles gostaram muito. Temos feito diversas outras ações, no âmbito do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é um espaço onde trabalhamos com grupos, de modo a prevenir as situações de risco social ampliando, assim, as trocas culturais e de vivências, ajudando a desenvolver o sentimento de pertença e de identidade e, principalmente, fortalecendo os vínculos e incentivando a socialização entre eles.”, disse a coordenadora do CRAS do Joaquim Romão, Lorena Leal.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira, o passeio significou para os idosos, um excelente momento de socialização de vivências, de valorização e de resgate da autoestima, pois muitos nunca tiveram a oportunidade de ver o mar.

“Foi um momento muito importante e que significou muito para eles. São ações como essa que ajudam essas pessoas a se reencontrarem e auxiliam na socialização, na integração, aumentando a autoestima deles. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, preparou um cronograma e estaremos realizando esses passeios com todos os Serviços de Convivência da nossa rede social.”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira.