IPREJ participa da fundação de associação baiana de Regime Próprio de Previdência Social

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 21 de setembro, 2022

Aconteceu na sexta-feira, 16, durante o encerramento do evento “Giro ABIPEM”, em Salvador, a fundação da Associação Baiana de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (ABEPREM). A associação foi criada com o objetivo de ampliar, promover a interação e fortalecer a capacidade técnica e financeira dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) dos municípios baianos e do estado da Bahia. O município de Jequié esteve representado através do diretor-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Jequié (IPREJ), Emanoel Silva Almeida, eleito como diretor administrativo da Diretoria Executiva da entidade.

A ata de fundação, aprovação do estatuto e eleição da diretoria executiva foi assinada durante o evento na capital baiana e sete entes estão representados como fundadores da entidade, tendo seus colaboradores como membros da diretoria executiva e conselho fiscal. Daniel Ribeiro, diretor-geral de Previdência de Salvador, foi eleito como presidente e comemorou a fundação da ABEPREM.

“Este dia é um marco importante para os RPPS da Bahia, pois essa iniciativa proporcionará não só a união dos municípios e estado, como a aproximação dos entes baianos com institutos e fundações nacionais. Iremos, juntos, em busca de capacitação e promoção de debates entre os RPPS visando superar os desafios da sustentabilidade previdenciária.”, disse Daniel Ribeiro.

Os membros eleitos para a Diretoria Executiva foram:

Presidente – Daniel Ribeiro (RPPS de Salvador)
Vice Presidente – Pedro Jorge Villas Boas Alfredo Guimarães (RPPS de Camaçari)
2º Vice-Presidente – Arnóbio Fiusa Sousa (RPPS de Jacobina)
Diretor Administrativo – Emanoel Silva Almeida (RPPS de Jequié)
Diretor Financeiro – Elionai Carvalho de Santana (RPPS de Feira de Santana)

O conselho fiscal ficou com a seguinte composição:

Membro titular – Doralice Rocha Passo (RPPS de Morro do Chapéu)
Membro titular – Luciano Aguiar da Silva (RPPS de Ibicoara)
Membro titular – Eleonor da Cruz Sales Nogueira (RPPS de São Francisco do Conde)
Membro suplente – Washington Luis Ferreira de Oliveira (RPPS de Coração de Maria)