Proteção aos Animais

Jequié tem primeiro caso confirmado de coronavírus

SECOM - Secretaria de Comunicação - segunda-feira, 23 de março, 2020

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, juntamente com os demais órgãos de saúde, informou, na noite deste domingo, dia 22, que, dos 12 casos notificados no município, três foram descartados e, após análises do material coletado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), em Salvador, um caso foi confirmado positivo para coronavírus. De acordo com o secretário municipal de saúde, Vítor Lavinsky, o paciente se encontra em isolamento domiciliar e vem sendo monitorado.

“Esse é o primeiro caso de outros que, com certeza, irão surgir. Precisamos que vocês nos ajudem a vencer essa batalha e continuem a seguir as orientações de higiene que previnem a contaminação do coronavírus, além de continuarem com o distanciamento social, como forma de evitar a disseminação da doença.”, disse o secretário de Saúde, Vitor Lavinsky.

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, juntamente com os demais órgãos de saúde, continua com todas as ações de combate ao coronavírus, na cidade, enquanto aguarda o resultado dos demais casos notificados e solicita que todas as pessoas fiquem em suas casas, para que, assim, evitem a disseminação do coronavírus, e que sigam as orientações do Ministério da Saúde, evitando aglomerações, mantendo os cuidados de higienização, evitando tocar os olhos, nariz e boca.

Por meio do Disque Covid-19, dois números telefônicos: (73) 98866 2779 e o (73) 98866 2164 estão disponibilizados, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e já atenderam a milhares de ligações, prestando orientações de saúde e informações sobre os serviços de saúde e os métodos de prevenção contra o coronavírus.