Limpeza urbana, uma das prioridades da Prefeitura de Jequié

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 10 de agosto, 2017

Mantendo o trabalho de limpeza de áreas públicas, ruas e avenidas, desobstrução de canais, roçagem e poda de árvores, além do serviço de captura de animais, fundamental para manter a segurança de pedestres e motoristas, assim como a reposição de lâmpadas em diversos pontos da cidade. Esta tem sido a rotina diária da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Jequié.

Bairros, distritos e localidades, sofreram muito nos últimos anos com a situação de abandono no setor da limpeza pública. O trabalho que era feito não contemplava plenamente as necessidades de limpeza e higienização, deixando diversos serviços sem serem atendidos.

“A cidade estava abandonada. Antes a limpeza urbana não era feita como agora e por isso o povo sofria muito! Tinham se esquecido que a população precisa e merece desse cuidado. Estamos trabalhando muito para que a cidade alcance níveis elevados na qualidade de vida para os moradores. Primeiro por uma questão de saúde. Depois, por uma questão de compromisso. Estamos todos envolvidos no propósito de fazer de Jequié uma cidade melhor de se viver.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

O trabalho desenvolvido atualmente pela Secretaria é embasado nas necessidades estruturais da população, realizando diversos atendimentos de serviços como o Faxinaço. A ação implementada para fortalecer a manutenção de limpeza na cidade passou esta semana pelo Ginásio de Esportes Aníbal Brito, no bairro do Jequiezinho, pelo Instituto Federal da Bahia no bairro da Cidade Nova, Loteamento Jardim Eldorado no bairro do Jequiezinho, no bairro do Mandacaru, pela Avenida Artur Morais no Jequiezinho, onde além da limpeza das vias foi feita a intervenção na iluminação pública, com a troca das lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de led, com menor consumo de energia e maior luminosidade.

“Agora a gente vê o trabalho né. A gente reclamava do lixo na rua e da falta de luz nos postes. Hoje tá tudo indo bem, graças a Deus e ao trabalho da prefeitura.”, afirmou Maria de Lourdes Santana, moradora do Brinco de Ouro, localizado no bairro do Jequiezinho.

“Vieram aqui e limparam o canal, deixaram tudo limpo, sem mato. Pela primeira vez eu vi isso aqui. Tão de parabéns!”, disse a moradora Ana Valéria Mota, da Rua da Banca no Jequiezinho.