SÃO JOÃO 2018

Medicamentos adquiridos pela Prefeitura de Jequié começaram a ser entregues

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 8 de fevereiro, 2018

Com o compromisso de abastecer as farmácias da rede básica, que funcionam nas Unidades de Saúde e também nos Centros de Saúde do município, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, deu início a aquisição de medicamentos, por meio de compra emergencial com dispensa de licitação, o que possibilitou a compra de muito mais itens para o abastecimento das farmácias que atenderão aos usuários com o seu fornecimento gratuito. Os medicamentos já começaram a ser entregues no Departamento de Material e Patrimônio (DEMAP).

De acordo com Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre o Ministério Público e Prefeitura de Jequié, foram adquiridos os medicamentos para os programas de planejamento familiar, hipertensão e diabetes, saúde mental, além de medicamentos para o SAMU Regional 192, contrastes para procedimentos de ressonância magnética e tomografia, medicamentos para a Farmácia Básica e Atenção Básica.

Toda a compra foi feita dentro do referencial de preços da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que é o banco de dados que tem como parâmetro o menor preço para compras públicas. Com essa compra emergencial, a empresa ganhadora do certame foi a Base Medical, do município de Jequié.

“Estamos focados no atendimento das demandas da Saúde, entre elas o abastecendo das farmácias das Unidades de Saúde do município, por isso efetuamos a aquisição desses medicamentos para que a população seja plenamente e satisfatoriamente atendida. A Rede de Saúde em Jequié conta, hoje, com Centros de Saúde mais qualificados e com Postos de Saúde funcionando. Estaremos logo, logo, iniciando uma grande modernização na dispensação dos medicamentos com a informatização das farmácias. Uma das nossas preocupações, enquanto responsáveis pelas políticas públicas de Saúde, é a implementação das melhorias, a fim de mais qualificação para o setor e, principalmente, uma melhor assistência aos usuários, com dignidade, respeito e humanização.”, disse o secretário de Saúde, Hassan Iossef.

“As ações que vêm sendo realizadas pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, são pautadas no atendimento das carências da população para o setor da Saúde. Tivemos as reformas nos Postos e Centros de Saúde, a qualificação e capacitação dos profissionais que atendem aos usuários, com a plena convicção de que estamos oferecendo o melhor, entre outras interferências. A aquisição destes medicamentos, para abastecer as farmácias das nossas Unidades de Saúde, faz parte da política que vem sendo colocada em prática pelo município, e é mais uma ação para tornar Jequié uma cidade referência em Saúde pública.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.