Museu Histórico de Jequié recebe edição especial do projeto ‘Estação Poesia’

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 29 de outubro, 2019

Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Jequié vem executando diversas ações e atividades alusivas ao aniversário de 122 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Nesta quarta-feira, 30, a partir das 19h, com entrada franca, acontecerá mais uma edição do projeto ‘Estação Poesia’, levado a efeito no Museu Histórico João Carlos Borges, em uma parceria entre a Academia de Letras de Jequié e Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação.

A edição especial do projeto lítero-musical faz parte das celebrações do aniversário da cidade, com homenagem ao poeta e jornalista Wilson Novais, contando com a presença do, também, jornalista Wilson Novaes Júnior, filho do homenageado, em uma roda de conversa com o público. Além do jornalista, o evento contará, ainda, com apresentação do músico jequieense Marcos Belchote.

De acordo com o presidente da Academia de Letras de Jequié, Júlio Pereira Lucas, que também é o curador do projeto, serão apresentados os trabalhos artísticos e literários, como desenhos, poemas e crônicas, alusivos ao centenário de nascimento poeta, realizados pelos estudantes do sistema municipal de ensino. As produções foram selecionadas por uma comissão composta pelo poeta Júlio Lucas, a professora Márcia Rúbia, o artista plástico Israel Nery e a professora Sara Oliveira Rodrigues.