Responsabilidade e Transparência

Nota Pública

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 18 de novembro, 2020


Em carta circular, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco, a Chesf, informa à população que a Bacia do Rio de Contas encontra-se em período de chuvas, por isso o reservatório da Pedra alcançou, às 6h00 da manhã de terça-feira, 17,  a cota de 222,91 m, com armazenamento correspondente a 64,02% do volume útil, atingido seu volume de espera.

Segundo a CHESF, para que se mantenha o controle das cheias, as defluências médias diárias do Reservatório de Pedra serão elevadas, gradualmente, da faixa de 7m³/s para 60 m³/s, permanecendo neste valor até próxima análise.

Devido a situação hidrológica, a Companhia alerta sobre a importância e necessidade de que seja fortemente evitada a ocupação de áreas situadas nas planíces de inundação, destacando a importância da ampla divulgação junto às comunidades ribeirinhas.

Para quaisquer ocorrências em virtude das defluências, como alagamentos e enchentes, favor entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, através do telefone (73) 3526-8039, que também funciona via whatsapp.

Confiram as Cartas Circulares publicadas pela Chesf:

Carta Circular SOO-041-2020

Carta Circular SOO-043-2020