FEZ FEZ FEZ

Nota Pública

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 12 de outubro, 2021

A Prefeitura de Jequié informa que, em função dos ventos fortes e da tempestade, que atingiram o município durante a tarde desta terça-feira, 12, quando o índice pluviométrico atingiu 100 milímetros de precipitações, de acordo com a Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, quantidade de água pluvial acima do esperado e que levou ao aumento dos níveis dos canais de drenagem, causando alagamentos em diversos pontos da cidade.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) não contabilizou, até o momento, casos de desabrigados ou de desabamentos.

A Prefeitura de Jequié ressalta que segue monitorando cada ponto, inclusive os níveis dos rios que atravessam a cidade, bem como as casas no entorno dos canais pluviais.

Vale destacar que desde a ocorrência da ventania e da tempestade, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, mobilizou todas as secretarias municipais, colocando-as de prontidão para intervir e auxiliar no amparo e ajuda às famílias atingidas, bem como na manutenção e limpeza das ruas do município.