Rotas e Veículos do Transporte Escolar

Nota Pública sobre a programação da Praça Rui Barbosa de 27 a 29 de outubro

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 11 de outubro, 2017

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, estará realizando, no período de 27 a 29 de outubro, uma vasta programação artístico-cultural na Praça Rui Barbosa, em comemoração aos 120 anos de emancipação política de Jequié. Será utilizada uma estrutura similar a da Vila Junina, que ocupou o espaço da Praça, em junho.

Desse modo, considerando a necessidade de garantir a ordem pública e evitar possíveis acidentes envolvendo o público visitante e/ou os próprios cessionários dos quiosques, comunicamos a todos os cessionários dos quiosques da Praça Rui Barbosa, que:

1. Necessidade de redução do número de mesas a serem utilizadas durante o período supracitado (máximo de dez mesas por quiosque);

2. Atentarem para a existência dos equipamentos de segurança (extintores, etc.);

3. Não comercializar bebidas ou quaisquer produtos em recipientes de vidro;

4. Não comercializar churrascos de palitos (espetinhos);

5. Não comercializar bebidas alcoólicas para menores de idade;

6. Atenção especial na disposição de botijões e fritadores (tachos de acarajé, pastel, por exemplo);

Ressaltamos que, neste período, serão transferidos brinquedos e demais ambulantes que atuam na área da Praça para a Rua 2 de Julho.

Informamos, ainda, que a Prefeitura de Jequié promoverá a fiscalização efetiva quanto a regularização dos vendedores ambulantes no circuito da festa.

Por fim, acrescentamos que a Prefeitura de Jequié está trabalhando para fomentar o turismo de eventos, a cultura e a economia local, com ações públicas que beneficiam diretamente toda a sociedade.