SÃO JOÃO 2018

Nova sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro da Amaralina é entregue à população

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 12 de junho, 2018

Com o compromisso de levar atividades em grupos classificados por faixa etária, para prevenir situações de risco social, estimulando e desenvolvendo os vínculos de afetividade, pertencimento e sociabilidade das pessoas em situação de vulnerabilidade, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugurou nesta terça-feira, 12, no bairro da Amaralina, a nova sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em um ambiente renovado que levará mais conforto à população. Estiveram presentes, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; a secretária de Desenvolvimento Social, Andréa Cerqueira; a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Geórgia Pereira Souza; a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jequiezinho, Amanda Shultz; a gestora da Proteção Básica, Leda Meira; o vereador Márcio de Oliveira Melo, o Marcinho, além de outros secretários municipais e moradores da comunidade.

A nova sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estará, a partir de agora, realizando atividades em grupo no novo endereço, atuando com uma programação diversificada, construindo espaços lúdicos, oficinas e encontros socioeducativos com o propósito de estimular a interação entre crianças, adolescentes, mulheres e idosos da comunidade, para que ampliem seus conhecimentos sobre direitos e deveres pessoais e coletivos, de forma que essa interação desperte a consciência cidadã. O objetivo final é contribuir para que os jovens sejam inseridos no caminho da educação e do aprendizado, alcançando alternativas para a construção de uma nova realidade, e os idosos promovendo a autoestima e a alegria, pontuando a sua importância para a sociedade por meio da participação colaborativa.

“Hoje, é um prazer inaugurar a nova sede, na localidade da Amarilina. Lugar que necessita tanto da nossa atenção e cuidado, e continuamente temos nos preocupado em levar cada vez mais dignidade e confiança para aqueles que precisam. A partir desse espaço, vamos estimular e construir uma convivência benéfica entre os moradores, os jovens, as famílias, e o objetivo é esse: integrá-los, fortalecendo os vínculos, os laços, tão fundamentais para a harmonia coletiva e para o desenvolvimento da nossa sociedade. Estamos aqui para demonstrar que a gestão se preocupa com cada um deles, que são importantes e merecem ser valorizados. Através das ações, aqui desenvolvidas, vamos colhendo o sorriso no rosto, a alegria, e autoestima dessas pessoas, provocando o pertencimento sobre suas raízes, mas também despertando sonhos para novas realidades e mudanças.”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira.

“Jequié conta com sete unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, seis são em outros bairros, e hoje é um prazer estar inaugurando a nova sede aqui, na Amaralina. A nossa atenção visa atender a localidade, levando o acesso à população sobre alguns conhecimentos importantes a partir de atividades de interação desenvolvidas aqui dentro. Além disso, ajudá-los para que busquem cada vez mais a socialização com a sua família, e na comunidade, ajudando a compreender a importância de cada um deles na nossa sociedade.”, destacou o prefeito, Sérgio da Gameleira.