Vacinação contra o Sarampo

Novos conselheiros tutelares titulares e suplentes são empossados

SECOM - Secretaria de Comunicação - segunda-feira, 13 de janeiro, 2020

Na última sexta-feira, dia 10, no salão nobre da Prefeitura de Jequié, aconteceu a cerimônia de posse dos conselheiros tutelares, titulares e suplentes, do quadriênio 2020/2024, do município de Jequié. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o deputado estadual, Euclides Fernandes; o gestor da Proteção Social Especial, Ricardo Souza Lima, interinamente, representando a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira; o procurador do município, Thiago Del Sarto; o comandante da Guarda Municipal de Jequié, Frankney Silva; representando o poder legislativo, o vereador, Eliezer Pereira, o Fiim; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Veraluci Gomes Santos Benevides; a secretaria do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Viviane Santos de Almeida; os conselheiros titulares e suplentes, que ganharam a eleição; a defensora pública, Thalita Viegas Borges;  os representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança, Eliomar Alves Dias, Moana Meira dos Santos , Ivanir Aparecida Duarte Ramos; a gestora da Proteção Básica e representante do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, (COMDEF), Maria Leda Sá Meira; familiares dos eleitos, convidados e demais autoridades.

Na eleição, que aconteceu com urna eletrônica, foram eleitos os conselheiros titulares, Aline Sousa Santos, Ana Paula Oliveira Freire, Matheus da Silva Moraes, Maria Madalena Moreira dos Santos, Sandra Vanessa da Silva Aguiar; e os conselheiros suplentes, Luciene Santos Ribeiro, Leila Torres Oliveira Silva, Jeane Cristina Queiroz Sena Andrade.

O prefeito, Sérgio da Gameleira, deu boas-vindas aos conselheiros eleitos e falou da grande importância que eles desempenharão a partir de agora. Disse, também, que irá defender a melhoria do salário dos conselheiros, garantindo, assim, que não haja mudança em seus vencimentos.

“Esta é uma data nacional, em todo o país estão sendo empossados os conselheiros tutelares, titulares e suplentes. A eleição, que aconteceu em 6 de outubro, em Jequié, foi uma das mais organizadas, na Bahia. Fomos uma das três cidades que contaram com o uso de urna eletrônica. Em Jequié, somos um modelo de Conselho Tutelar.”, disse Ricardo Souza Lima, gestor da Proteção Social Especial.

“Tenho total consciência do trabalho de vocês. Gostaria de parabenizar a todos que estiveram envolvidos no processo da eleição. Foi um evento muito organizado e sério. Vou me empenhar quanto a remuneração dos conselheiros. Contem comigo nesta luta, provavelmente, a partir de abril. Parabéns a todos os eleitos! Desejo um excelente trabalho e boa sorte a todos.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.