Responsabilidade e Transparência

Obras da Praça do Bolo seguem em ritmo acelerado

SECOM - Secretaria de Comunicação - segunda-feira, 8 de julho, 2019


A praça pública, aguardada há mais de 30 anos pelos moradores do Conjunto Habitacional Urbis IV, vem tomando forma e, em breve, ficará pronta para ser entregue à população. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, vem mantendo o ritmo acelerado com as obras de construção da Praça Waldeck Santos, conhecida como a Praça do Bolo. O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, tem feito visitas constantes para acompanhar, de perto, o andamento e a execução dos trabalhos.

As equipes de trabalho vêm executando o projeto, desenvolvido pela equipe técnica da Unidade Executora Local – Unidade Gestora de Projetos (UEL-UGP), vinculada a Secretaria de Infraestrutura e que é, também, responsável pela fiscalização das obras que, quando estiverem concluídas, em cerca de 30 dias, vão fomentar, além do lazer, a prática esportiva e a integração social na comunidade. O espaço está sendo dotado com três quiosques fixos, espaços previamente definidos para a instalação de barracas, e os sanitários masculino e feminino, com acessibilidade.

Para cumprir fielmente o papel social e de fomento à prática esportiva, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, vai implantar no local uma academia e um parque infantil e, como parte do projeto que conta, também, com arborização paisagística, o espaço será dotado de iluminação para que os usuários possam utilizar a Praça, também, no período noturno, com conforto e segurança.

Confira abaixo o vídeo do projeto, e veja como ficará a Praça do Bolo após a construção: