Parceria entre Prefeitura de Jequié e UFBA viabiliza projeto no Museu Histórico João Carlos Borges

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 5 de julho, 2019

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Núcleo de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Universidade Federal do Estado da Bahia (NOAP/UFBA) e Brazilae Consultoria Ambiental Ltda., promoverá um conjunto de ações educativas denominadas ‘Salve Boitatá, a serpente de fogo!’, no Museu Histórico João Carlos Borges, nos próximos dias 17 e 18, das 8h às 12h e das 13h às 17h, como parte das comemorações do Ano Internacional das Línguas Indígenas, que é festejado em 2019.

O objetivo da parceria é ampliar o diálogo com o público sobre os animais peçonhentos, suas lendas e a origem dos nomes indígenas, contribuindo para aumentar a reflexão sobre a necessidade urgente de preservar, revitalizar e promover as línguas indígenas em todo o mundo.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, em ‘Salve Boitatá, a serpente de fogo!’, os visitantes terão acesso a uma exposição com experimentos, jogos educativos, rede de zoologia interativa, mostra de fotos e vídeos, além de teatro de fantoches e palestras.

A iniciativa contará com duas intervenções educativas em comunidades à margem da rodovia BR-116, no município de Jequié, sobre os animais peçonhentos que ocorrem na região e os acidentes que podem provocar, observando as condicionantes do Programa de Proteção à Fauna em atendimento à Licença de Operação n° 882/2009, da empresa VIABAHIA Concessionária de Rodovias S.A.