Praça Luiz Viana ganha abrigos para usuários do transporte coletivo

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 8 de janeiro, 2020

Os usuários do transporte coletivo que utilizam o ponto de parada de ônibus da Praça Luiz Viana vão contar, agora, com mais proteção e segurança. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou, nesta quarta-feira, 8, a instalação de mais dois abrigos para os usuários do transporte coletivo. Com fiscalização da equipe técnica da Unidade Executora Local – Unidade Gestora de Projetos (UEL-UGP), a empresa Gusmão e Silva Construtora LTDA-ME, ganhadora da licitação pública, vem executando a montagem dos equipamentos, que têm como objetivo oferecer mais comodidade para o cidadão.

O projeto de instalação de abrigos para os usuários do transporte coletivo atende a uma antiga solicitação da população e, além deste, localizado no cruzamento entre a Praça Luiz Viana, com a Rua Mota Coelho, próximo da Igreja Universal, que contará com rampa de acessibilidade, já contemplou, nesta primeira etapa, diversos outros pontos na cidade, como as paradas de ônibus na Praça Soldado Jurandy Oliveira, em frente a agência do Correios; na Avenida Ulisses Coelho, no bairro KM 3; na Avenida César Borges, nas imediações do Assaí Atacadista, e na Avenida Tote Lomanto, no bairro Joaquim Romão.

As coberturas dos pontos de ônibus, assim conhecidos popularmente, contam com estruturas modernas e resistentes ao tempo. Ao todo, serão instalados cerca de 200 abrigos, incluindo na Zona Rural do município, sendo que nesta primeira fase de execução serão 20 unidades. As outras coberturas serão instaladas, de acordo com um cronograma de execução, em outros locais.

“Mais dois abrigos para os usuários do transporte coletivo sendo instalados e, como já disse em outros momentos, é o resultado do esforço e do trabalho de toda uma equipe que se vê materializado, assim, em obras e serviços. Mesmo enfrentando as dificuldades financeiras que vêm atingindo os municípios, por conta da forte crise que atinge o país, seguimos trabalhando e gerando obras e desenvolvendo ações que impactam, de forma positiva, na vida das pessoas.”, destacou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.