Prefeito de Jequié assina contrato para a aquisição de nova frota de micro-ônibus escolares

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 19 de novembro, 2020

Para atender melhor os alunos do sistema municipal de ensino que necessitam do transporte escolar para chegar à escola,  o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, assinou nesta quarta-feira, 18, um contrato para a aquisição de uma frota de micro-ônibus escolares, com trinta e oito veículos novos, para atender milhares de estudantes da Secretaria de Educação, da Prefeitura de Jequié. A aquisição foi possibilitada pela parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE, do Governo Federal.

Os novos veículos escolares, que irão atender os alunos da Zona Urbana e Rural, vão proporcionar uma maior segurança e qualidade no trajeto à escola, contribuindo para a diminuição da evasão escolar, assegurando para que todos os discentes tenham acesso à educação.

Equipados com dispositivos de acessibilidade, e seguindo os padrões de qualidade e segurança estipulados pelo FNDE, em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Inmetro, os novos ônibus escolares atendem as demandas para ofertar um melhor trajeto aos estudantes, sendo uma importante conquista para a educação municipal.

“Com muito orgulho assino o contrato para a aquisição de trinta e oito micro-ônibus escolares, que vão conduzir de forma plena os nossos estudantes no trajeto à escola! Esses ônibus não vão chegar na minha gestão, mas a partir do ano que vem, com fé em Deus, os nossos estudantes poderão usufruir dos veículos escolares, chegando com um maior conforto e segurança nas escolas.”, destacou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.