Prefeito de Jequié assina ordem de serviço para construção dos abrigos para pontos de ônibus

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 15 de maio, 2019

Com o objetivo de proporcionar mais comodidade e melhores condições de segurança às pessoas que utilizam o transporte coletivo, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, assinou, na tarde desta quarta-feira, 15, no salão nobre da Prefeitura de Jequié, a ordem de serviço para a instalação dos abrigos para os usuários do transporte coletivo municipal, que serão distribuídos em pontos de ônibus localizados em diferentes regiões da cidade. Estiveram presentes o secretário de Governo, Alexandro Santos; o secretário de Infraestrutura, Daniel Muniz; o secretário de Relações Institucionais, Vinícius Silva Oliveira; os vereadores José Augusto Aguiar, o Gutinha; Valdemir Souza Braga, o Pastoleiro; Márcio de Oliveira, o Marcinho e representantes da Gusmão e Silva Construtora LTDA-ME, empresa que ganhou a licitação pública para execução dos abrigos.

Com estruturas modernas e resistentes, os equipamentos irão oferecer mais conforto aos usuários do transporte coletivo urbano. Ao todo serão executados cerca de 170 abrigos, sendo que nesta primeira fase de execução serão 20 unidades e os primeiros que serão construídos ficarão no ponto de ônibus da Praça Soldado Jurandy Oliveira, em frente a agência do Correios, no Centro da cidade, onde se concentra um grande número de usuários do transporte público.  As outras coberturas serão instaladas, de acordo com um cronograma de execução, em outros locais.

“Uma demanda antiga da nossa população e que, agora, conseguiremos transformar em realidade. Contando com o apoio dos nossos vereadores, que têm trazido as solicitações de suas comunidades e temos procurado atender a todos, dentro das possibilidades que o município tem. Mesmo diante da crise que atinge os municípios, estaremos instalando, nesta primeira etapa, 20 abrigos nos pontos de ônibus e, nas outras fases de execução do projeto, vamos expandir ainda mais, até um total de mais de 150 abrigos, em toda a cidade e Zona Rural.”, afirmou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.