FEZ FEZ FEZ

Prefeito de Jequié assina ordem de serviço para reforma de escolas municipais no valor de quase 4 milhões e meio de reais

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 7 de outubro, 2021

Na manhã desta quinta-feira, 7, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, assinou, durante uma solenidade no auditório da Secretaria de Educação, a ordem de serviço para a reforma de unidades escolares. Estiveram presentes a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio; o secretário de Governo, Hassan Iossef; o vereador Daubti Rocha Guimarães, o Colorido; Gilvan Santana, o soldado Gilvan; Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; e equipe técnica da Secretaria de Educação.

Serão investidos nas obras de reforma o montante de R$ 4,4 milhões de reais, que deverão ser utilizados numa grande intervenção estrutural, modernização e ampliação na Escola Municipal Franz Gedeon, no bairro Jequiezinho, na Escola Municipal Professora Alíria Argolo, que atende a população do Mandacaru e, também, a Escola Municipal Anísio Teixeira, no bairro Jequiezinho, contemplando, assim, centenas de alunos e alunas dessas unidades escolares que serão transformados em equipamentos públicos melhores, passando a contar com um espaço mais confortável, com novos recursos e mais apropriado às atividades escolares e ao desenvolvimento do aprendizado.

“Para termos a Jequié do futuro, temos que fazer os investimentos agora. Para transformar a cidade e a realidade do nosso povo, temos que ter a determinação, a coragem e a força de vontade de fazer acontecer. E é assim, neste mês de aniversário de Jequié, que autorizamos as obras de reformas de três unidades escolares, investindo quase R$ 4 milhões e meio de reais, que vão transformar estas escolas em grandes e verdadeiros equipamentos públicos dedicados ao ensino, ao aprendizado, à melhoria da qualificação dos nossos alunos e alunas e à construção de um futuro cada vez melhor para nossas crianças.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

De acordo com a secretária de Educação, Elvia Sampoio, as obras serão de modernização de toda a estrutura dessas escolas.

“Hoje é um dia histórico para nós da Educação do município de Jequié, porque nós temos três unidades escolares hoje contempladas, a partir dessa ordem de serviço de reforma e ampliação. Teremos, ainda, nesse mês mais duas outras, até chegarmos num total de mais dez unidades escolares. O projeto de reforma e ampliação prevê a modificação das estruturas físicas de algumas escolas, para que os nossos estudantes tenham um ambiente adequado, voltado ao ensino e à aprendizagem. Isso vai refletir na melhoria da educação, e é um presente tanto para os alunos quanto para os professores. Neste mês de outubro, além do aniversário da cidade também é comemorado o Dia do Professor, então essas reformas representam um presente para a comunidade educacional de Jequié.”, disse a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.