Prefeito de Jequié convoca audiências públicas do Plano Municipal de Cultura

SECOM - Secretaria de Comunicação - segunda-feira, 27 de março, 2017

O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, convoca a população jequieense, através do Decreto Municipal nº 18.279 de 14 de março de 2017, para oferecer sugestões com vistas à construção coletiva do Plano Municipal de Cultura. O Plano é a principal ferramenta para a gestão compartilhada das políticas públicas de cultura e é o instrumento de planejamento que irá orientar a implantação das políticas culturais no município.

Todas as sugestões irão compor o Plano e deverão se tornar Lei Municipal com vigência decenal após a aprovação da Câmara Municipal de Vereadores e sanção do prefeito, conforme orienta o Ministério da Cultura. As audiências estão assim agendadas:

• I – 08 de abril de 2017 – Associação Arte Viva (Pedreira), a partir das 15h;
  • II – 20 de abril de 2017 – UESB – Jequiezinho, a partir das 18h;
  • III – 3 de maio de 2017 – Centro de Cultura ACM, a partir das 18h;
  • IV – 25 de maio de 2017 – Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 18h.

A partir da elaboração e sanção do Plano Municipal de Cultura, estará finalmente concluído o Sistema Municipal de Cultura, tornando Jequié um município apto ao recebimento de recursos federais e estaduais através de programas específicos destinados ao fomento da cultura.

Toda a população e, principalmente, produtores, agitadores culturais, artistas, simpatizantes da arte e cultura estão convocados a darem a sua colaboração, no apontamento de sugestões, soluções, ideias e possibilidades que propiciem fomento à cultura em Jequié.