Responsabilidade e Transparência

Prefeito de Jequié cumpre agenda com governador da Bahia

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 14 de fevereiro, 2020


O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, esteve, nesta quinta-feira, dia 13, em audiência oficial, com o governador da Bahia, Rui Costa. Na ocasião, o prefeito apresentou diversas demandas e tratou de questões relevantes para a cidade de Jequié, reafirmando o alinhamento existente entre a gestão municipal e o Governo do Estado.

Durante o encontro, o governador reafirmou o compromisso feito sobre a pavimentação das ruas no entorno do Colégio Maria Jose de Lima Silveira, no bairro Jequiezinho, que vai, de acordo com o governador, ser reformado totalmente e, ainda, vai ganhar uma quadra poliesportiva; assim como os 12 quilômetros de pavimentação asfáltica, que deverá contemplar diversas ruas e avenidas da cidade; além da pavimentação das ruas no entorno do Colégio Professora Faraíldes Santos, no bairro Curral Novo.

A reunião discutiu, também, as intervenções que o Governo do Estado vêm realizando no Aeroporto Vicente Grilo, que deverá estar pronto, em breve, após um grande empenho do prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, conectando a cidade a Salvador, por meio de voos comerciais.

“Foi uma reunião muito produtiva. O governador Rui Costa, como sempre, um grande homem público, voltado às necessidades da nossa população e sempre nos atendendo, sempre nos surpreendendo com investimentos no nosso município e à quem devo meus agradecimentos por essa parceria entre a nossa gestão e o Governo do Estado. Tivemos o atendimento de uma das mais importantes demandas de Jequié, que é a duplicação da Ponte Teodoro Sampaio, que liga o bairro Mandacaru ao Centro da cidade; um pedido nosso antigo. O governador reafirmou a reforma do Ginásio de Esportes Aníbal Brito, outra solicitação nossa onde, além disse, confirmou que vai construir, também, uma piscina semi-olímpica, que será para o uso da comunidade estudantil, municipal e estadual. Discutimos, ainda, a questão do contrato com a EMBASA, que terá R$ 180 milhões de investimentos aplicados em Jequié, sendo 16 milhões de reais investidos somente nesta primeira fase, além de diversas outras demandas que apresentamos ao governador, Rui Costa, e ele nos atendeu. Breve teremos muitas outras novidades positivas para a nossa cidade!”, destacou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.