Jequié de cara nova, do jeito que a gente quer!

Prefeito de Jequié destrava convênios para a construção de cinco creches e cobertura de oito quadras escolares

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 9 de março, 2017

O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, acompanhado dos secretários de Governo, Jorge Galvão, Desenvolvimento Econômico, Jose Sergio Nogueira e Fabrício Borges, Infraestrutura, estão em Brasília participando de reuniões para destravamento de verbas importantes para o município.

Preocupado com a real possibilidade da perda do prazo para uso de verbas específicas para Jequié, o prefeito Sérgio da Gameleira se encontrou com o Deputado Paulo Magalhães e participou de reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, para tratar do destravamento destes recursos, quase perdidos pela gestão passada. Tudo ocasionado pela ausência da prestação de contas de obras públicas, frutos de convênios federais e não que não tiveram suas prestações efetivadas.

O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, conseguiu que fossem liberados os repasses conveniados relativos à construção de cinco creches e mais oito coberturas de quadras escolares, cujos recursos estariam vencendo no dia 28 de março. Essa conquista virá agregar e muito ao sistema educacional e qualificar as unidades de ensino, melhorando o espaço escolar, possibilitando a prática de exercícios e realizações de eventos escolares em área coberta, propiciando mais conforto e segurança aos alunos. As creches deverão receber um novo projeto de engenharia que deverá modificar para melhor as estruturas antes programadas para serem construídas, uma vez que a demanda por novas creches é crescente no município.

“O momento é de trabalho, trabalho, trabalho. Não podemos perder uma oportunidade sequer de alavancar as coisas do município. Essas verbas estavam em vias de serem perdidas. A data limite de seu uso era até dia 28 de março, mas nós conseguimos numa reunião com o presidente do FNDE, Sílvio Pinheiro, manter esses repasses conveniados e agora vamos poder ampliar a nossa rede de creches com mais cinco equipamentos e ainda cobrir a quadra de oito escolas, o que vai dar um ânimo surpreendente aos ambientes escolares em Jequié”, comentou o Prefeito Sérgio da Gameleira.