Prefeito de Jequié entrega Unidade de Saúde da Família Dr. Hosannah Michelli Tolomei totalmente reformada

SECOM - Secretaria de Comunicação - sexta-feira, 24 de junho, 2022

Com o objetivo de oferecer mais conforto e qualidade no atendimento da população, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, entregou na tarde desta quinta-feira, 23, as obras de reforma da Unidade de Saúde da Família Doutor Hosannah Michelli Tolomei, na comunidade do Conjunto Prodecor, localizado no bairro de Mandacaru. A obra integra o pacote de ações que a administração municipal vem realizando para aperfeiçoar, ainda mais, a prestação de serviços de Saúde, com as requalificações e ampliações dos equipamentos públicos de Saúde. A solenidade contou com a presença do prefeito de Jequié, Zé Cocá; o secretário de Saúde, Marlon Pereira; demais secretários municipais; o presidente da Câmara Municipal, o vereador Emanoel Campos Silva, o Tinho de Waldeck; e os vereadores Josiel Cavalcante, o Ziel; Daubti Rocha, o Colorido; Gilvan Santana, o Soldado Gilvan; e San David; a equipe técnica da unidade; e os moradores e usuários da localidade.

A reforma da Unidade de Saúde, que sofreu bastante com a falta de manutenção ao longo dos últimos anos e, especialmente, com a força das últimas chuvas, contemplou a requalificação da estrutura física do equipamento que, agora, foi adequada para o atendimento pleno dos pacientes. Para o secretário de Saúde, Marlon Pereira, é muito importante o papel que as Unidades de Saúde da Família desempenham na garantia de acesso da população à saúde pública de qualidade, por este motivo, o programa de reformas desses equipamentos é essencial.

“A porta de entrada dos serviços de saúde são as Unidades Básicas, que oferecem a Atenção Primária à população, tendo como referência o Programa Saúde da Família. Estamos investindo, cada vez mais, na requalificação e modernização desses equipamentos, não só na sede do município, como também na Zona Rural. Uma grande melhoria para os nossos usuários, que passam a contar com mais dignidade e bem-estar.”, destacou o secretário de Saúde, Marlon Pereira.

“Graças a Deus, mais uma obra entregue! A nossa intenção é melhorar cada vez mais o atendimento à população e manter o padrão de qualidade na Atenção Básica de Saúde. Essas requalificações fazem parte do projeto que estamos executando, com compromisso, dedicação, determinação e coragem.  Como eu já disse antes, ninguém vai ao posto de saúde se não estiver precisando, de verdade. E, ao chegar, esse paciente tem que ser bem recebido, com atendimento humanizado, com dignidade, com respeito. Aos moradores aqui do Conjunto Prodecor, que esperaram tantos anos pela realização da reforma da Unidade de Saúde, ela está entregue e que represente dias melhores para o nosso povo!”, afirmou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.