Prefeito de Jequié faz visita técnica em obra da Praça do Curral Novo e autoriza levantamento para reforma da quadra de esportes

SECOM - Secretaria de Comunicação - segunda-feira, 5 de abril, 2021

O prefeito de Jequié, Zé Cocá, esteve nesta segunda-feira, 5, realizando uma visita técnica na obra de reforma da Praça Capitão Silvino de Araújo, no bairro Curral Novo, dando prosseguimento a um projeto importante para a comunidade, que sempre sonhou em ter um espaço de convivência e lazer. Estiveram acompanhando o prefeito, o deputado federal, Leur Lomanto Júnior; o secretário de Governo, Hassan Iossef; o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes; o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Roberto Oliveira; o secretário de Relações Institucionais e Comunicação Social, Eliezer Pereira da Silva; os vereadores, Ramon Fernandes; Gilvan Souza Santana, o soldado Gilvan; Ladislau Bulhões, o Bui; Marcos Lameque Vasconcelos, o Marcos do Ovo; Daubti Rocha, o Colorido; o presidente da Associação Beneficente de Moradores e Amigos do Curral Novo (ASBMAC), Roberto Santana; e as lideranças comunitárias, Márcia Cristina Amorim, a Márcia de Xexéu; Agnaldo Cardoso, e Martinho Augusto de Souza.

A Praça Capitão Silvino de Araújo, apresentava uma estrutura física desgastada e com trechos inacabados. Atualmente o local passa por interferências estruturais, que já conta com um quiosque e área central de lazer, o que vai proporcionar uma nova realidade ao espaço coletivo, que por muitos anos foi aguardado pelos moradores.

Durante a visita, o prefeito Zé Cocá, autorizou um levantamento para a viabilização da reforma da quadra de esportes, que fica localizada ao lado da Praça Capitão Silvino Araújo, um projeto que vai incentivar ainda mais a prática esportiva no município.

“O prefeito de Jequié, Zé Cocá, começou agora e já estamos vendo que ele está fazendo a diferença, pensando em nosso bairro. Este espaço há muito tempo ficou abandonado, nunca foi cuidado, sem luz e agora com a visita do prefeito, eu tô levando a fé em Deus, e nele, que tudo vai melhorar.”, disse a moradora do bairro, a dona Elenita Alves de Oliveira.

“A Praça precisa melhorar muito mais! Precisamos revitalizar esta quadra, precisamos urbanizar ao redor do ambiente, trazer outros atrativos. A Praça já é um pontapé inicial, mas iremos propiciar outras intervenções aqui. Infelizmente o Curral Novo tem sido esquecido pelo poder público e a nossa vontade é asfaltar ao redor da Praça, melhorar mais ainda, criando um ambiente onde as famílias possam vir desfrutar, as crianças possam brincar!”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.