IPTU 2019

Prefeito de Jequié participa de reunião com nova mesa diretora do COMDEF

SECOM - Secretaria de Comunicação - segunda-feira, 10 de junho, 2019

Na quinta-feira, 6, aconteceu, no salão nobre da Prefeitura de Jequié, uma reunião entre o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF), da Associação Jequieense de Cegos (AJECE), da Central das Associações Comunitárias (CENASC), da Associação dos Deficientes Físicos de Jequié (ADEFIJ) e da Associação Paradesportiva do Interior da Bahia (APIB). Estiveram presentes a nova mesa diretora do COMDEF, representada pelo presidente do COMDEF, Cristiano Silva Costa, pessoa que é, também, conselheiro da Associação de Surdos Centro Educacional Especializado de Jequié (ASCEEJE); a vice-presidente, Maria Leda Sá Meira, representando a Secretaria de Desenvolvimento Social; a secretaria executiva da entidade e conselheira da AJECE, Iraí Silva Santos; o secretário administrativo do COMDEF, Evandro Cardoso; o presidente da ADEFIJ, Josué Santos Caldas; o presidente da APIB, Jaldo Santana; o presidente da CENASC, Osvaldo Almeida além do interprete em LIBRAS, Ricardo dos Anjos libras.

Durante o encontro foi discutido sobre a participação da Prefeitura de Jequié, na organização da audiência pública do Ministério Público do Trabalho, da cidade de Vitória da Conquista, que acontece em Jequié no dia 10 de julho, às 14h, no auditório da Secretaria de Educação. Esta audiência busca o debate público com toda a sociedade, sobre o cumprimento da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, conhecida como ‘Lei de Cotas’, para pessoas com deficiências, entre outros temas pertinentes.

“É importantíssimo que nós, enquanto responsáveis pela execução das políticas públicas, estejamos atentos com essas questões que são fundamentais para que as pessoas com deficiência sejam, efetivamente, vistos como cidadãos e tendo seus direitos respeitados plenamente e eles sendo inseridos, verdadeiramente, no seio da sociedade, e que essas pessoas estejam no mercado de trabalho e que tenham acessibilidade, conquistem seus espaços e que tenham independência e mais qualidade de vida.”, afirmou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.