Obras

Prefeito de Jequié realiza visita aos locais mais atingidos pelas chuvas e acompanha trabalho de recuperação

SECOM - Secretaria de Comunicação - quinta-feira, 14 de outubro, 2021

Desde a madrugada desta quarta-feira, 13, que a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Desenvolvimento Social, vem atuando para minimizar os impactos que a ventania e a tempestade causaram na cidade. O trabalho vem sendo intensificado nas últimas horas e o prefeito de Jequié, Zé Cocá, esteve visitando os locais mais prejudicados pelas chuvas e acompanhou o trabalho de recuperação. Estiveram presentes o secretário de Governo, Hassan Iossef; o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes; e o secretário de Serviços Públicos, Helder Souza Santos.

O prefeito esteve no bairro Pompílio Sampaio, que recentemente, recebeu obras de pavimentação do programa Asfalto Novo Por Toda Cidade e onde vem sendo executada a construção do sistema de drenagem pluvial. Apesar do grande volume de água, as vias recém asfaltadas sofreram pouco desgaste, mas ainda assim, passarão por reparos e manutenção. O gestor e demais secretários estiveram, também, no Loteamento Água Branca, no Jequiezinho, e no Loteamento Sol Nascente e na comunidade da Pedreira, no Joaquim Romão, onde as equipes seguem trabalhando na limpeza e desobstrução de vias, para restabelecer a normalidade dessas áreas no menor tempo possível.

“Quero antes prestar a nossa solidariedade às famílias que foram atingidas pelas águas, na chuva mais forte e pesada que tivemos nos últimos anos. Em tão curto espaço de tempo, Jequié recebeu cerca de 120 milímetros de águas pluviais e como todos sabem, a cidade tem um sistema de drenagem pluvial muito ruim e que estamos começando a modernizar agora, isso leva certo tempo, mas não estamos parados, estamos empenhados em recuperar as áreas mais atingidas. Graças ao trabalho em conjunto das secretarias, estamos conseguindo resultados muito bons e as equipes seguem mobilizadas e atentas, desenvolvendo as ações de recuperação, limpeza, manutenção, prestando apoio e ajuda. Com fé em Deus, vamos vencer mais essa dificuldade e tudo ficará bem.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.