Prefeito de Jequié realiza visita técnica as obras de construção da creche municipal da Cidade Nova

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 11 de setembro, 2019

Nesta terça-feira, dia 10, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, esteve realizando uma visita técnica para acompanhamento da obra de construção de uma creche municipal, no bairro Cidade Nova. Estiveram presentes, os vereadores, Jackson Roberto Rocha, o Beto de Lalá; José Simões de Carvalho, Zé Simões; José Augusto de Aguiar Brito, o Gutinha; Roque Silva; Márcio de Oliveira Melo, Marcinho e Valdemir Souza Braga, o Pastoleiro; o secretário de Educação, Paulo Andrade; o secretário de Infraestrutura, Daniel Muniz; o secretário de Governo, Alexandro Santos; o secretário de Saúde, Vítor Lavinsky; o secretário de Relações Institucionais, Vinícius de Oliveira; o secretário de Serviços Públicos, Renê Andrade; o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires além da equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura.

O local escolhido para a construção da creche é estratégico pois, onde está localizada, vai poder atender as famílias que moram nos diversos conjuntos residenciais do bairro Cidade Nova. O equipamento público que está sendo erguido, segue o modelo Tipo 2, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e tem uma área construída de 775,85 metros quadrados sobre um terreno de 1575,00 metros quadrados, possuindo uma capacidade de atendimento de até 188 crianças, nos dois turnos, ou 94 crianças em período integral. O local vai contar com um setor administrativo, sala de professores, salas de atividades, sala de amamentação e lactário, lavanderia, copa, cozinha, sala multiuso, refeitório, playground, entre outros.

“O trabalho nosso, do legislador, é de fiscalizar e, juntamente com toda a população aqui do bairro Cidade Nova e Curral Novo, buscar as solicitações para essa comunidade. Graças ao governo municipal, conseguimos essa creche, que será um equipamento muito importante para todos os moradores; atendendo a uma necessidade muito grande devido aos conjuntos habitacionais.”, disse o vereador, Jackson Roberto Rocha, o Beto de Lalá.

“A comunidade aqui do Curral Novo e Cidade Nova vai ganhar duas novas creches. A primeira é esta, que já está sendo construída e só quem sabe a importância é quem precisa. Aqui, onde as mães de família vão poder deixar seus filhos, em um ambiente extremamente confortável, para poder encarar o dia de serviço e voltar no final do dia de trabalho para pegar o seu filho e levar para a casa. Então, é a comunidade ganhando e Jequié avançando mais uma vez!”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.