Obras

Prefeito de Jequié visita obras de pavimentação asfáltica e vistoria início das obras da nova praça pública do Inocoop

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 23 de novembro, 2021

Dando prosseguimento a rotina de visitas às obras de pavimentação do programa Asfalto Novo Por Toda Cidade, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, esteve na tarde desta segunda-feira, 22, no Conjunto Inocoop, localizado no bairro Jequiezinho, onde as equipes de trabalho atuaram no asfaltamento da Rua G. Estiveram presentes, o secretário de Governo, Hassan Iossef; o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes; a vereadora Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; e o vereador Joaquim Caires.

Durante a visita, o prefeito esteve, também, com moradores, onde ouviu outras demandas da comunidade, que ficou muitos anos desassistida e sem intervenções estruturais. Acompanhando da vereadora Pró Cida, do vereador Joaquim Caires e da equipe técnica da empresa Dinamicus Engenharia Eireli, ganhadora da licitação pública, o prefeito também esteve também no local onde a Prefeitura começou a construir uma nova praça pública, que deverá melhorar a qualidade de vida das pessoas residentes no seu entorno, além de promover convívio social e momentos de lazer.

Com prazo de conclusão para 180 dias e investimentos da ordem de R$ 459.886,04 (quatrocentos e cinquenta e nove mil, oitocentos e oitenta e seis reais e quatro centavos), a nova praça é fruto de recursos de emenda parlamentar, do deputado federal Leur Lomanto, e de investimentos próprios do município. O projeto desenvolvido pela Unidade Executora Local (UEL), da Secretaria de Infraestrutura, deverá trazer, também, um novo paisagismo, iluminação em LED, entre outras intervenções.

De acordo com o prefeito, o novo equipamento vai contar com quiosques, academia ao ar livre, quadra de areia e parque infantil.

“Estamos colocando em execução o programa a “A Praça é Nova”, que vai construir novas praças por toda a cidade, como esta aqui do Inocoop e a nova praça do Cansanção, entre outras e vai requalificar muitas outras praças públicas, como a Juracy Magalhães, no Cilion, Jequiezinho. Com isso, estaremos levando mais qualidade de vida aos moradores, propiciando espaços para o lazer e para o descanso das pessoas, ambientes mais acolhedores.  Aqui no Inocoop teremos um equipamento moderno e com toda a estrutura, parque infantil, quiosques, academia ao ar livre. Graças a Deus, o trabalho não para!”, afirmou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.