É trabalho. É vida melhor.
FEZ FEZ FEZ

Prefeito negocia com companhias aéreas voos regulares de Jequié para Salvador

SECOM - Secretaria de Comunicação - terça-feira, 31 de janeiro, 2017


Três empresas aéreas estão em negociação com a prefeitura de Jequié para a implantação de voos regulares de Jequié para a capital do estado. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 30, pelo prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, nas redes sociais e nesta terça, dia 31, nas emissoras de rádio local.

LINHA AÉREA JEE / SSA

“Senhores passageiros, aqui quem fala é o desenvolvimento”“A torre nos dará permissão para decolar” Portas em automático. Vamos voar?AEROPORTO DE JEQUIÉ.Assista e fique por dentro. #aeroportodejequie #voojequiesalvador

Posted by Prefeitura Municipal de Jequié on Monday, January 30, 2017

Segundo Sérgio da Gameleira, não há possibilidade de crescimento sem infraestrutura no município. O setor produtivo precisa, urgentemente, ser contemplado com esse modal de transporte, ainda mais quando Jequié se figura como polo regional de desenvolvimento para os municípios que compõem a região sudeste do estado.

A implantação de voo regular de Jequié para Salvador é uma demanda antiga da comunidade empresarial, dos profissionais da saúde, da educação, da indústria e também da classe política sendo, inclusive, palco de grandes disputas políticas e de promessas em épocas eleitorais.

A notícia foi bastante comemorada pelas associações de classe, como a Câmara de Dirigentes Lojistas, a CDL, e pela Associação Comercial e Industrial de Jequié, a ACIJ, que, há tempos, reivindicam esse pleito, apontando as dificuldades encontradas regularmente pelos empresários no percurso Jequié x Salvador, pelas BRs 116 e 101, que sempre apresentam congestionamentos ou paralisações diversas. Agora resta aguardar o funcionamento do serviço na cidade sol.