Prefeitura de Jequié abre chamamento para barraqueiros e vendedores ambulantes atuarem nos festejos de Natal e de Ano Novo

SECOM - Secretaria de Comunicação - quarta-feira, 23 de novembro, 2022

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, divulgou, nesta terça-feira, 22, o chamamento aos barraqueiros e vendedores ambulantes, do setor de bebidas ou de alimentos, que almejem atuar no circuito dos eventos que serão executados na Praça Rui Barbosa, Centro, e Praça Duque de Caxias, no Alto da Prefeitura, durante os festejos de Natal e de Ano Novo, a comparecerem no Departamento de Tributos, localizado na Rua 25 de Outubro, Centro, para efetivar a quitação do preço público, de acordo com o decreto Nº 23.536/2022.

É válido ressaltar que só poderão comercializar no evento quem estiver em posse do comprovante de pagamento referente ao uso do solo em espaço urbano. Isso vale, também, para ambulantes e comerciantes do ramo de entretenimento infantil, como os brinquedões, pula-pulas, escorregadeiras infláveis e similares.

A Secretaria de Cultura e Turismo ficará responsável pela demarcação máxima de 30 (trinta) espaços, onde as barracas serão instaladas, incluindo foodtrucks, trailers e brinquedos. As medidas das barracas deverão ser inferiores à 25,1 metros quadrados. Será permitido também o comércio de ambulantes não ultrapassando o quantitativo de 15 (quinze) comerciantes.